terça-feira, 2 de maio de 2023

Christopher Rodrigues

Christopher Rodrigues

Após matar, motorista de aplicativo debocha: "Menos um fazendo o L"

"Um motorista de aplicativo matou um jovem atropelado na madrugada de sábado, em São Paulo, e ainda debochou: "Menos um fazendo o L". O crime aconteceu na Avenida 23 de Maio, uma das mais movimentadas da cidade. A vítima, Igor Eduardo Silva, de 19 anos, morreu no local."

O Cidadão comum pode fazer justiça com as prórias mãos? Um furto, claro que é uma atitude ilegal, justifica um assinato?

Se o ladrão deve morrer o que podemos dizer de um assassino? No Brasil não existe pena de morte, logo nem juiz pode imputar pena de morte. Por que este cidadão de acha no direito de punir outro cidadão?

A atitude policial também é bastante questionável.

Eu acredito que essa onda de violência tem muito a ver com os discursos de ódio iniciados em 2014. A começar com Aécio Neves as instituições deveriam pelo menos estudar o fenômeno que levou tantas autoridades a adotarem posturas tão odiosas. Estas atitudes tem seus efeitos cascata. A minha opinião é uma coisa, a opinião de autoridades é outra coisa muito diferente, tem um peso infinitamente maior.

Infelizmente o Brasil se tornou um lugar muito perigoso para se viver. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos livre de homens maus e sanguinários.

Fontes

Notícias ao Minuto










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Biografando Vidas - Donald Trump

Biografando Vidas - Donald Trump @biografandovidas Vídeo interessante do TikTok! ♬ ...